sábado, 20 de julho de 2013

Klaroline...


Olhei ao redor, a minha frente tinha um lindo cavalo branco e uma carruagem. Fiquei o admirando.
– Gosta de cavalos? - escutei a voz de Klaus atrás de mim
– Não vou falar com você enquanto não me falar porque me chamou aqui - disse eu.
– Porque eu gosto de você - disse ele, o encarei confusa e surpresa - É tão difícil de acreditar?
– Sim - respondi.
– Você é linda. É forte, é iluminada. Gosto de você - ele disse
– Eu tenho namorado. Stefan - eu disse.
– Stefan não é mais o mesmo. Por tanto o relacionamento de vocês, não tem tanto futuro - disse Klaus. Ele queria o que?Acabar com meu relacionamento? Idiota. Pensei. Fiquei calada.
– Sabe cavalos são o oposto de pessoas, são leais. Meu pai ficou seculos me caçando e o mais próximo que ele chegou foi quando matou meu cavalo predileto - o encarei surpresa. Klaus no fundo, era como era, por que a vida o tornara assim. Não que eu estivesse justificando suas escolhas erradas, mas ele tinha forte motivos por ser tão mal. 
– Nunca pensou em sentar com seu pai e conversar? - eu disse.
– Minha relação com ele, era mais complexa que a sua - disse ele.
– Talvez... - eu disse - Mas deixei meu pai ir sem arrependimentos. E respondendo sua pergunta, sim eu adoro cavalos. - eu disse -E agora se me der licença vou atrás do meu namorado - eu disse lhe dando um sorriso e me afastando. Atrás de meu namorado que a proposito estava em algum lugar com sua ex namorada. Não pense besteiras, Caroline. Pensei. 



– O que queria me mostrar? - disse Caroline entrando naquela sala.
– Uma das minhas paixões - disse ele, quando paramos em frente um quadro.

– Impressionante - eu disse - E isso, de onde roubou? - disse ela, mostrando o bracelete.
– Longa historia. Mas garanto ter sido usado por uma princesa quase tão linda quanto você - disse Klaus, ela revirou os olhos.
– Espere... Você fez isso? - disse Caroline quando reparou em alguns desenhos sobre a bancada que estava embaixo do quadro.
– Sim. Uma de minhas paisagens, esta no convento. Não que alguém a note. Já foi lá? - disse Klaus.
Na verdade, nunca estive em lugar algum - respondeu Caroline, encarando os desenhos.
– Eu a levo - disse Klaus - Aonde quiser! Roma, Paris... - disse Klaus, fazendo Caroline bufar - Tóquio? - disse ele, Caroline riu e ele seguiu o mesmo caminho.
– Uau! - disse Caroline - Deve ser legal visitar tantos lugares - comentou.
– Você pode fazer isso também - disse Klaus pondo sua mão sobre a de Caroline, que sorriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário