quarta-feira, 3 de julho de 2013

Essencial...


E foi então que apareceu a raposa:

− Bom dia – disse a raposa.
− Bom dia – respondeu educadamente o pequeno príncipe, que, olhando a sua volta, nada viu.

− Eu estou aqui – disse a voz, debaixo da macieira…
− Quem és tu? – perguntou o principezinho. – Tu és bem bonita…
− Sou uma raposa – disse a raposa.
− Vem brincar comigo – propôs ele – Estou tão triste…
− Eu não posso brincar contigo – disse a raposa. – Não me cativaram ainda.
− Ah! Desculpe – disse o principezinho.
Mas, após refletir, acrescentou:
− Que quer dizer ‘cativar’?
− Tu não és daqui – disse a raposa – Que procuras?
− Procuro homens – disse o pequeno príncipe. – Que quer dizer ‘cativar’?
− Os homens – disse a raposa – tem fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também. É a única coisa que fazem de interessante. Tu procuras galinhas?
− Não – disse o pequeno príncipe. – Eu procuro amigos. Que quer dizer ‘cativar’?
− É algo quase sempre esquecido – disse a raposa – Significa ‘criar laços’…
− Exatamete – disse a raposa – Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo…
− Começo a compreender – disse o pequeno príncipe. –Existe uma flor… eu creio que ela me cativou…
− É possível – disse a raposa – Vê-se tanta coisa na Terra…
− Oh! Não foi na Terra – disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
− Num outro planeta?
− Sim.
− Há caçadores nesse planeta?
− Não.
− Quem bom! E galinhas?
− Também não.
− Nada é perfeito – suspirou a raposa.
Mas a raposa retomou o raciocínio.
− Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens também. E isso me incomoda um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo…
A raposa calou-se e observou por muito tempo o príncipe:
− Por favor… cativa-me! – disse ela.
− Eu até gostaria, – disse o princiepezinho – mas não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
− A gente só conhece bem as coisas que cativou – disse a raposa – Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
− Que é preciso fazer? – perguntou o pequeno príncipe.
− É preciso ser paciente – respondeu a raposa – Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás um pouco mais perto…
No dia seguinte o príncipe voltou.
− Teria sido melhor se voltasses à mesma hora – disse a raposa – Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar meu coração… É preciso que haja um ritual.
− Que é um ‘ritual’? – perguntou o principezinho.
− É uma coisa muito esquecida também – disse a raposa. – É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, adotam um ritual. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira é então o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem em qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu nunca teria férias!
Assim o pequeno príncipe cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
− Ah! Eu vou chorar.
− A culpa é tua – disse o principezinho – Eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse…
− Quis – disse a raposa.
− Mas tu vais chorar! – disse ele.
− Vou – disse a raposa.
− Então, não terás ganho nada!
− Terei, sim – disse a raposa – por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
− Vai rever as rosas. Assim, compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te presentearei com um segredo.
O pequeno príncipe foi rever as rosas:
− Vois não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes ninguém. Sois como era minha raposa. Era igual a cem mil outras. Mas eu a tornei minha amiga. Agora ela é única no mundo.
E as rosas ficaram desapontadas.
− Sois belas, mas vazias – continuou ele – Não se pode morrer por vós. Um passante qualquer sem dúvida pensaria que a minha rosa se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que todas vós, pois foi ela quem eu reguei. Foi ela quem pus sob a redoma. Foi ela quem abriguei com o pára-vento. Foi nela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi ela quem eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. Já que ela é minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
− Adeus… – disse ele.

− Adeus – disse a raposa – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
− O essecial é invisível aos olhos – repetiu o principezinho, para não se esquecer.
− Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante.
− Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa… – repetiu ele, para não se esquecer.
Os homens esqueceram essa verdade – disse ainda a raposa – Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa…
− Eu sou responsável pela minha rosa… – repetiu o principezinho, para não se esquecer.

Livro: O Pequeno Príncipe
Capítulo XXI.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Chave Mestra...

O amor é a chave mestra que abre os portões da felicidade.

Oliver Wendell Holmes .

Clareza...


Clareza de pensamento significa clareza de sentimento também. É por isso que uma mente clara e grandiosa ama ardentemente e sabe distinguir aquilo que ama...

Blaise Pascal. 

Reino do AMOR...


Quando alguém entra totalmente no reino do amor, o mundo - não importa quão imperfeito - se torna rico e lindo, e consiste somente de oportunidades para amar.



Soren A. Kierkegaard. 

Ilumina...


Mesmo depois de todos esses anos, o Sol nunca disse para a Terra: 'Você me pertence'. Veja o que acontece com um amor como esse... Ele ilumina todo o céu! 

Hafez. 

Escolha...


O destino não é uma questão de sorte. É uma questão de escolha.

Willian Jennings Bryan. 
 

Paraíso...


Dando o primeiro passo com um bom pensamento,
o segundo com uma boa palavra e
o terceiro com uma boa ação,

entrei no paraíso!

O livro de Arda Viraf .

sábado, 26 de janeiro de 2013

Origens...


E eu não desgarro das minhas origens,
Pois sei que é a partir de minhas raízes que sou o que sou...

Sinceridade, lealdade e garra é o meu lema:
Fé em Deus e pés no chão,
Esta é a sina do peão!


LMA - Bliss.

Amizade...


Por um pequeno gesto,
Um olhar,
A amizade expande-se

Sem explicação,
Ocasião ou justificativas,
Faz-se então, a união!

Verdadeira,
Sem barreiras,
Feliz e simples
Por existir

Amigo,
Irmão,
Como é bom tê-los
Em meu coração!!!

Amo vocês... Sou muito grata pelo apoio, sinceridade, carinho e amizade que recebi de cada um de vocês!

Saudades! :')

LMA - Bliss.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Máscara...


Olá criatura mascarada! Faz tanto tempo que lhe conheço, porém não lhe reconheço! São tantas máscaras e tantos julgamentos... Com esses ideais tu podes se passar até por uma criatura agradável, ou, apenas uma criatura irreconhecível, sem essência, gostos e personalidade... 


LMA -Bliss.

Piano...


A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música...

A última música - 
Nicolas Sparks.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Weight of the World...



Freefall, freefall, all through life

If you love me, then let go of me
I won't be held down by who I used to be...

Evanescence.

sábado, 25 de agosto de 2012

Haverá...

O âmbito alcançado pela interpretação é variável e indescritível, logo que, nunca haverá apenas uma resposta... um caminho! 

LMA - Bliss (: 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Amor Próprio...

O AMOR mais sincero que conheço é o AMOR PRÓPRIO!
Não te trai,
Não te abandona,
E o principal:
NÃO MENTE... 

sábado, 18 de agosto de 2012

A Thousand Years...



Heartbeats fast

Colors and promises
How to be brave
How can I love when I’m afraid to fall
But watching you stand alone
All of my doubt suddenly goes away somehow
One step closer...

I have died everyday waiting for you
Darling don’t be afraid I have loved you
For a thousand years
I love you for a thousand more...

Time stands still
Beauty in all she is
I will be brave
I will not let anything take away
What’s standing in front of me
Every breath
Every hour has come to this
One step closer...

I have died everyday waiting for you
Darling don’t be afraid I have loved you
For a thousand years
I love you for a thousand more...

And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I love you for a thousand more...

One step closer
One step closer...

I have died everyday waiting for you
Darling don’t be afraid I have loved you
For a thousand years
I love you for a thousand more...

And all along I believed I would find you
Time has brought your heart to me
I have loved you for a thousand years
I love you for a thousand more...

Christina Perri.

I Won't Give Up...



When I look into your eyes 

It's like watching the night sky 
Or a beautiful sunrise 
Theres so much they hold 
And just like them old stars 
I see that you've come so far 
To be right where you are 
How old is your soul? 

I won't give up on us 
Even if the skies get rough 
I'm giving you all my love 
I'm still looking up 

And when you're needing your space 
To do some navigating 
I'll be here patiently waiting 
To see what you find 

Cause even the stars they burn 
Some even fall to the earth 
We've got a lot to learn 
God knows we're worth it 
No I won't give up 

I don't wanna be someone who walks away so easily 
I'm here to stay and make the difference that I can make 
Our differences they do a lot to teach us how to use 
The tools and gifts we got yeah, we got a lot at stake 
And in the end, you're still my friend at least we did intend 
For us to work we didn't break, we didn't burn 
We had to learn how to bend without the world caving in 
I had to learn what I've got, and what I'm not 
And who I am 

I won't give up on us 
Even if the skies get rough 
I'm giving you all my love 
I'm still looking up 
I'm still looking up 

I won't give up on us 
God knows I'm tough, he knows 
We got a lot to learn 
God knows we're worth it 

I won't give up on us 
Even if the skies get rough 
I'm giving you all my love 
I'm still looking up!

Jason Mraz.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Folhas de Relva...


Está é a tua hora, ó Alma, do teu livre voo para lá das palavras,
Para além dos livros, da arte, apagado o dia, concluída a lição,
Quando tu emerges plenamente, silenciosa, olhar fixo,
Meditando sobre os temas que mais amas,
A noite, o sono, a morte e as estrelas...

A Clear Midnight, Leaves of Grass - 
Walt Whitman (1900)

sábado, 14 de julho de 2012

Livro...

Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e se fortalece.



A Sombra do Vento - 
Carlos Ruiz Zafón.

Um Dia...


Só o resto das nossas vidas se abrindo a nossa frente - comentou ela sonolenta, sentindo o cheiro dele, morno, fresco e maravilhoso, e ao mesmo tempo com um arrepio de ansiedade percorrendo se corpo ao pensar no que estava por vir: uma vida adulta e independente. Mas ela não se sentia adulta. Não estava preparada, de jeito nenhum. Era como se algum alarme de incêndio tivesse disparado de madrugada e ela se encontrasse no meio da rua com as roupas emboladas no braço. Se não tinha aprendido nada, o que iria fazer? Como preencheria os próximos dias? não tinha a menor ideia. “o negócio era ser corajosa e ousada e realizar alguma coisa”, pensou consigo mesma. Não exatamente mudar o mundo, só um pouco à sua volta. Sair por ai com o diploma com honras de primeiro lugar em duas matérias, muita paixão e a nova máquina de escrever elétrica Smith Corona e trabalhar duro em… alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Escrever coisas bonitas. Agradar aos amigos, continuar fiel aos próprios princípios, viver plenamente, bem e com paixão. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se possível. Comer com moderação. Coisas assim.


Um Dia - 
David Nicholls.

Seria a mesma pessoa? ...


Havia algo de inegavelmente tocante, quase romântico, em sua convicção de que os dois se amavam o suficiente para encontrarem uma maneira de continuarem junto mesmo depois de partir. Quem não teria achado isso bonito? Todo mundo quer acreditar no amor eterno. Ela mesma havia acreditado, quando tinha 18 anos. Mas sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre esse arrependimento levava a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas. E se Bia não tivesse morrido? E se Frank não tivesse se tornado alcoólatra? E se ela tivesse casado com seu verdadeiro amor? Será que ainda seria a mesma pessoa?


O Melhor de Mim - página 32.
Nicholas Sparks.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Wind Of Change...



Take me to the magic of the moment

On a glory night
Where the children of tomorrow dream away
In the wind of change

Walking down the street
Distant memories
Are buried in the past forever
 (...)

The wind of change blows straight

Into the face of time
Like a stormwind that will ring
The freedom bell for peace of mind
Let your balalaika sing
What my guitar wants to say

Take me to the magic of the moment
On a glory night
Where the children of tomorrow dream away
In the wind of change!


Dia Internacional do ROCK!!!

Scorpions. ;)

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ao longo daqueles anos...


"A lua continuava a subir devagar no céu, dando ao ambiente uma atmosfera etérea. Afastadas do brilho dela, as estrelas cintilavam suavemente, como pequenos prismas. Enquanto ficavam ali, lado a lado, Dawson se perguntou quantas vezes Amanda havia pensado nele ao longo daqueles anos. Menos do que ele havia pensado nela, sem dúvida, mas ele tinha a impressão de que, cada um a seu modo, ambos haviam sido pessoas solitárias. Ele era uma figura sozinha em uma terra desabitada, enquanto ela era mais um rosto em uma multidão de desconhecidos. Mas não era assim que sempre fora, mesmo quando eram adolescentes? Tinha sido isso que os unira e, de alguma forma, eles haviam encontrado a felicidade um no outro".

O Melhor de Mim - página 68.
Nicholas Sparks.

Querido John...

Grifei num Livro - Tumblr


Onde está? ...

 Preciso de alguém
Para poder somar e não subtrair
Pra multiplicar e poder dividir
Esse amor que guardo em meu coração
Preciso encontrar a minha metade na medida exata
Pra não dar espaço a solidão que mata
Quero aquele beijo que me tira o ar

Sou lenha queimada,
Que quando o vento bate leva a cinza embora
Na solidão da mata sou ave que chora
Querendo encontrar o amor da sua vida

Sou água de rio que corre entre as pedras procurando o mar
O Sol na escuridão buscando seu olhar
Verão que sem você posso morrer de frio...

Onde está esse amor
Que procuro e não vejo

Onde está esse amor
Que me deve um beijo

Onde está
Onde está
Onde está?! 



Tuta Guedes.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Certo para VOCÊ!...


"Você não pode viver a sua vida para os outros. Você tem que fazer o que for certo para você!"

Noah - Diário de Uma Paixão.

Possibilidade...


"É a possibilidade que me faz continuar, não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte. E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível."


Nicholas Sparks.

Transformar-se...


"Às vezes, as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."


Um Homem de Sorte - 
Nicholas Sparks.

Heavy in Your Arms...



I was a heavy heart to carry
My beloved was weighed down
My arms around his neck
My fingers laced the crown

I was a heavy heart to carry
My feet dragged across ground
And he took me to the river
Where he slowly let me drown

My love has concrete feet
My love's an iron ball
Wrapped around your ankles
Over the waterfall

I'm so heavy, heavy
Heavy in your arms
I'm so heavy, heavy
Heavy in your arms

And is it worth the wait all this killing time?
Are you strong enough to stand protecting
Both your heart and mine?
Who is the betrayer?
Who's the killer in the crowd?
The one who creeps in corridors
And doesn't make a sound

(...)

This will be my last confession
I love you never felt like any blessing, oooh
Whispering like it's a secret
In order to condemn the one who hears it
With a heavy heart

Heavy, heavy
I'm so heavy in your arms (I'm so)
Heavy, heavy
I'm so heavy in your arms (I'm so)
Heavy, heavy
I'm so heavy in your arms (I'm so)
Heavy, heavy
I'm so heavy in your arms!


Florence and The Machine.


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Harmonia do Amor...




Não foi no mesmo instante em que aconteceu 
Nem foi aquele estranho brilho que eu senti 
Foi mais do que espanto dos meus olhos abertos 
Na onda desses sonhos que eu percorri 

Me lembro do toque desse sentimento 
Ardendo e pulsando fortemente 

Tão clara como a hora em que eu decidi 
Pegar a estrada rara do destino 
E fiz mais mudo o silêncio que eu nunca ouvi 
E carrego o nome do que está aqui dentro 


Me lembro do toque desse sentimento 
Ardendo e pulsando fortemente 

A vida vem me mostrar o que for 
Vem me ensinar o que sabe de cor 
O tempo vem, o tempo vai 
Na perfeita harmonia do amor 

A vida vem me mostrar o que for 
Vem me ensinar o que sabe de cor 
O tempo vem, o tempo vai 
Na perfeita harmonia do amor


Paula Fernandes part. Zé Ramalho.